quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vire a página!

Você se lembra de quando aprendeu a escrever?
Eu me lembro até hoje como foi difícil, emendava palavras, trocava s por c, x por ch...Borrava o caderno de corretivo ou quando não o tinha, rabiscava e ai virava uma bagunça só. Mas o importante é que ao virar a página do caderno era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços! Ao virar a página, os erros cometidos deixavam de nos incomodar e, a partir deles, a gente seguia um pouco mais crescido.
Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar a serviço do aprendizado, ele não tem que ser fonte de culpas, de vergonhas... Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida.
Quantos erros você já cometeu e através deles aprendeu a dar mais valor à uma pessoa ou a uma história?
Penso que aprendemos mais com nossos erros do que com os acertos, que chato seria se tudo desse certo, se conseguissemos tudo com facilidade, se fossemos perfeitos. Eu particularmente acho graça na imperfeição, acho graça em errar para crescer.
Agradeça por não ter um corretivo da vida pra apagar os erros cometidos, pois através dele tu te tornou o ser humano que é, mesmo com rabiscos, fracassos, lembre-se: O caderno da vida sempre nos permite virar a página e fazer do jeito certo! 

Um comentário:

  1. O que eu gosto do seus textos é que vc escreve com poucas palavras aquilo que eu escreveria um livro.Aprendera com Machadinho aquilo que eu ainda me esforço para aprender:Liberar logo o leitor.Por isso que eles voltam =)

    ResponderExcluir