domingo, 25 de abril de 2010

Se me olhar assim...

Se eu te olhar agora posso ser capaz de prometer que serei a melhor coisa que já te aconteceu na vida. Vou prometer que nunca vou te irritar, nunca vou te tirar do sério e jurar que serei a criatura mais dócil na TPM.
Se eu olhar pra os seus olhos agora, vou te dizer que quero te beijar a vida toda, se eu te olhar agora, posso te fazer juras de amor eternas e dizer que vou aprender lavar, passar e cuidar do papagaio e do periquito.
Se você vier mais uma vez com esse jeitinho, sou capaz de jurar que duendes existem, que o céu esta mais perto hoje, e que posso tocar uma estrela, até te dar uma se você quiser, por mais brega que seja ser extremamente romântica.
Se me olhar assim, ouço um disco todinho das baladinhas mais meladas de todos os tempos e me derreto por você.
Se me olhar mais uma vez, posso te prometer muitas coisas, mas enquanto esse para sempre durar, eu só posso prometer que te farei feliz e confessar com jeitinho que tenho inúmeros defeitos e que ainda não consigo roubar estrelas e o pior, nem sei cozinhar!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ele nem é perfeito

De repente você descobre que ele nem é perfeito. Primeiro parte do principio que pessoas perfeitas não existem.
Certo, mas como você esta apaixonada nem percebe, acha lindo até quando ele arrota, quem dirá, perceber que ele é o maior mala que já cruzou o seu caminho.
Inicialmente você achava uma graça aquelas brincadeiras fora de hora, achava que ele tinha senso de humor, achava perfeito fazer massagem nele, até o dia em que se dá conta que ele nem sequer retribuia.
Achava moderno dividir a conta, até perceber que ele nunca tinha feito um jantar a luz de velas por conta dele mesmo.
Era uma graça ele deixar alguma peça de roupa na sua casa, até que um dia você se viu a própria lavadeira do rapaz, entre tantas outras coisas que te fizeram perceber que ele tinha inúmeros defeitos, aliás, mais defeitos do que qualidades.
Mas foi tão dificil perceber que príncipe encantado não existe, é tão dificil quando apostamos todas as nossas fichas em um relacionamento, e no final percebe que tudo foi em vão,ou seja, foi bom enquanto durou, ou foi bom até você acordar do transe.
É isso Cinderela, a realidade bateu em sua porta, o cara bonitão e cheio de senso de humor, na verdade é o vilão da história, o tal que despedaça corações e ainda deixa uma cueca suja pra você lavar!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Bem-me-quer

Ela titubeia, faz bem-me -quer, mal-me-quer, suspira, morde os lábios.
Faz planos de um amanhã melhor, soluça baixinho, pensa nele.
Ele na verdade tem ocupado grande parte de seus pensamentos nos últimos tempos, aquela sensação boa de ter em quem pensar, do que lembrar. Lembrança boa de umas das tardes quando se amam, se tocam e se desejam.
Suspira novamente e se lembra de quando ele sorri, do abraço do beijo, do cabelo bagunçado, do jeito de moleque.
Na roupa ainda fica seu cheiro. E a saudade vai apertar, 24 horas longe já é demais, vontade de ficar pra sempre até enjoar.
Pouco tempo pra dizer se é pra durar, pouco tempo pra dizer se a rima vai combinar, ou se a canção vai desentoar.
Bem-me-quer, fica aqui e vamos ver no que vai dar!

domingo, 18 de abril de 2010

Do que sou feita

Sou feita de carne, ossos, sonhos e ilusões.
Sou feita de espera, encontros e decepções.
Sou feita de juízo, desperdício e irritação.
Sou feita das músicas que ouço, dos amigos que cultivo, das risadas que provoco e de lágrimas que compartilho.
Sou feita de amores conquistados, paixões descontraladas e beijos desvairados.
Sou feita de minha mãe, meu pai e confusões.
Sou feita dos diários da adolescência, das lágrimas derramadas pelo garotinho do segundo andar.
Sou feita de mim, geniosa, meiga, louca, volúvel, inconstante, fora de órbita, bala de goma e balão de gás.
Feita assim de tantas coisas, as vezes me confundo e não sei se sou sol ou lua, mar ou imensidão!
Cada dia me reinvento.

sábado, 17 de abril de 2010

Amores breves de metrô

Por muito tempo ela andou por ai achando que o tal do amor não existia, que era coisa de cinema, ou só para seres elevados.
Amores breves de metrô, esses ela teve vários, mas ele sempre chegava ao fim na próxima estação, amores de uma noite só, de uma semana até.
Acreditava ser uma ponte para que os caras encontrassem um novo amor, que claro, não era ela.
Era só um ombro bom, um porto seguro pra curar a dor dos outros, mas no final das contas fechada em seu quarto com o coração aos pedaços, não tinha ninguém pra lhe dizer que tudo ia ficar bem, que o tal do amor existe sim, e que um dia ia bater a sua porta.
Sonhou que aquele cara do momento seria o tal portador da coisa boa do amor, e ele até foi, durante um mês, arriscando dois meses, ele a fez feliz, mas depois chegou a hora de ir embora, a hora de dizer que ela não era o que ele esperava, era boa demais para ser verdade, era inteligente, extrovertida, sexy até, mas que ele estava em "outra fase", oras, ela pensou: - E agora homem também tem fases?Pensei que era só a lua.
Pois é, e lá ia ela ajuntar todos os pedacinhos de seu coração, se refazer da mágoa, dos sonhos perdidos, tentar conviver com a idéia de outro amor frustrado.
Mas o bom de tudo isso, é que com o tempo ela criou uma certa "imunidade", não sofre mais por coisas atoas, não se encanta mais por qualquer sorriso bonito ou por qualquer individuo que abra a porta do carro. O bom, é que agora ela só vai amar se for de verdade...o bom é que apesar de tudo, ela ainda acredita no tal do AMOR!

terça-feira, 13 de abril de 2010

O que as mulheres querem

Lendo a revista Nova me deparei com uma matéria entitulada " O que as mulheres querem", o professor norte americano de economia do comportamento (pois é, isto existe) Dan Ariely, utilizou a função de autopreenchimento do Google e descobriu exatamente o que uma garota gostaria que um homem fizesse. Nesta lista foi citado: propor casamento, passar mais tempo junto, ser mais romântico, ser mais afetuoso, "durar" mais tempo na cama, entre outras coisas.
Bom, para descobrir isso não precisaria nem do Google por que é muito óbvio que uma mulher gostaria que o homem fizesse tudo isso que foi citado.
Mas não seja por isso, eu complementaria essa lista com muitas outras coisas, segue:
- Viajens românticas pelo menos duas vezes ao ano;
- Surpresas em datas inesperadas;
- Jantar a luz de velas em um restaurante chique uma vez por mês;
- Carinho nos cabelos antes de dormir;
- Entender quando eu disser que estou com dor de cabeça e não é por que não te amo mais ou por que tenho um amante, é que realmente estou com dor de cabeça;
- Orgasmos duplos;
- Dividir um sorvete;
- Nunca em hipótese alguma, mesmo que eu esteja, não diga que estou gorda;
- Ofereça chocolate na TPM;
- Ofereça beijinho na TPM;
- Me dê um abraço e cale a boca quando eu estiver de TPM;
- Sinta ciúmes, valoriza o ego da mulher, desde que não seja em excesso;
- Elogie;
- Elogie parte 2;
- Seja companheiro;
- Durma de conchinha no inverno, no verão, outono e primavera, a gente gosta da sensação de proteção que esse ato proporciona.
Poderia ficar aqui citando muitas outras coisas que gostariamos que um homem fizesse, falasse, recitasse.
Mas na verdade todas nós sabemos o que queremos de vocês, queremos somente amor com cobertura de chocolate e uma cereja pra completar, simples assim!


quinta-feira, 8 de abril de 2010

A gente combina...

Quero você de presente embrulhadinho em um papel cor-de-rosa, meio demodê, mas é assim quando penso o quanto quero você.
Até rimas eu faço, e mesmo sendo infantil, escrevo seu nome junto ao meu pra ver no que vai dar.
Mas eu acho que vai dar samba, a gente combina, até mesmo sem querer, nos gestos, afetos, abraços e amassos. A gente combina porque...Bom, não sei o porque, sei que simplesmente eu combino com você.
A gente se completa feito feijão com arroz, goiabada com queijo, gripe e Benegripe, TPM e chocolate!
Cara eu combino com você, é até bonito de se ver, andando de mãos dadas, dividindo banheiro e sabonete, toalhas e sonhos, cama e travesseiro.
Eu que achava que meu cúpido era cego ou que meu príncipe tinha caido do cavalo e estava em coma, de repente aparece você e eu pensei no momento que te vi: - Meu cúpido fez transplante de córnea e resolveu acordar meu princípe!
O meu melhor presente, meu caso sério, por você ouço até Roberto Carlos. Te levo no meu calhambeque broto e trago você pra minha vida sem data marcada pra voltar!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Deixa entrar

"Não, meu bem, não adianta bancar o distante: lá vem o amor nos dilacerar de novo..."
Suspirando leu a frase de Caio Fernando e foi pensar no amor. É, ele bateu em sua porta novamente, fresquinho como um pão francês pronto pra receber uma manteiga e se derreter todinha!
Chegou assim de repente, nem pediu licença e já invadiu a sala vazia do seu apartamento e tudo ficou mais quente, mais colorido, até acordar na segunda-feira faz sentido, tudo culpa do amor, tentou fingir que não era com ela, tentou ignorar as rosas, o balão, o céu e a confusão.
Pensou consigo mesma: - Já conheço essas sensações, só pode ser amor! Lá vem ele me assombrar novamente, passar o mel na minha boca e ir embora! Desolada.
Vai se entrega, uma voz dizia assim.
O amor esta ai pra ser sentido, ser tocado e mastigado, amor louco, amor puro, é amor, só pode ser amor.Fugir pra quê? É bom sentir a perna tremer, a mão suar, o coração palpitar, mimar, transar, fazer loucuras por ai.
É bom ter com quem contar, olhar a chuva e parafrasear um poema só pra agradar.
Se é pra ser dilacerada que seja de amor, abre essa porta deixa ele entrar e prometa que vai ser feliz, independente do tempo que durar!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Possibilidades!

Dizem que nós mulheres somos de Vênus, ok, mas por quê? Esta ai uma pergunta que não quer calar.
Vamos as possibilidades:
- Nós sangramos todos os meses no minímos uns 5 dias;
- Falamos pelo menos umas 5.000 palavras a mais que os homens;
- Andamos de salto alto por um dia inteiro, mas sempre com elegância;
- Ouvimos sempre com a mesma atenção pela 10° vez a amiga que acabou de levar um fora, enxugamos as suas lágrimas e prometemos de pés juntos que aquilo tudo vai passar;
- Temos o privilégio de gerar seres tão pequeninos e perfeitos, filhos;
- Guardamos o papel de bala do primeiro encontro da adolescência no meio da agenda cor-de-rosa;
- Sorrimos quando queremos chorar;
- Temos cólicas infernais naqueles fatidícos 5 dias;
- Sufocamos, quando a vontade é mandar tudo a puta que o pariu;
- Compramos coisas que nem precisamos,só para nos sentirmos bem e bonita;
- Aceitamos as desculpas esfarrapadas daquele bolo que ele te deu em uma sexta-feira a noite, quando o que você mais queria é que ele ficasse do seu lado e te abraçasse;
- Nos sentimos o ser mais feliz do universo quando recebemos um buquê de flores sem motivo de comemoração;
- Agarra-se a idéia de que ele é diferente de todos que já passaram pela sua vida;
- Fica feliz só de saber que ele esta do seu lado;
- Chora quando tudo acaba;
- Jura nunca mais se envolver com o próximo idiota que cruzar o seu caminho;
- Chora sem parar durante uma semana, se entope de chocolate, não penteia o cabelo;
- Acha que um meteoro vai cair na sua cabeça a qualquer momento quando ele diz: - Tudo acabado!;
- Afirma convictamente que seu coração não vai mais aguentar outra desilusão;

Mas a maior e melhor possibilidade:
- Apesar de jurar nunca mais se envolver, de pensar que não vai mais aguentar e que sua vida teve um fim depois daquela "bota", você não resiste aquele moreno lindo e sarado te chamando pra sair.E coitado do pobre coração, vai ser posto a prova de balas sem colete de proteção!

domingo, 4 de abril de 2010

Quarenta e cinco do segunto tempo...

- A gente precisa conversar!
- Pode dizer amorzinho!
- Olha pra mim, nós precisamos conversar.
- Certo gatinha, estou olhando, pode dizer.
- Você esta olhando, mas não esta me vendo. Desgruda deste futebol maldito e ouve o que tenho à dizer! Será que existe a possibilidade de você fazer isso uma única vez pelo bem de nossa relação?
Longa pausa.
Mulher tem que entender que as palavras "relação, conversa e futebol", não devem ser proferidas quando o homem esta sentado no sofá em um domingo à tarde com a cerveja nas mãos vendo um clássico Corinthians x São Paulo.
É o momento de concentração do ser humano, deixa ele ser feliz...A relação vocês deixam pra depois, como tantas outras coisas vocês também tem deixado. Não existe culpado nessa história, vocês simplesmente perderam o tesão do inicio da relação, isso é triste, concordo.
Ele não repara mais quando você corta três dedinhos do comprimento do cabelo, ele não te beija mais quando acorda de manhã, ele não elogia mais quando você coloca aquele vestido vermelho que ele adorava quando tudo começou.
Você também já não dispensa mais meia hora de seu tempo fazendo aquela massagem quando ele chega estressado por que não conseguiu fechar aquele negócio na empresa, e também não é mais aquela mulher que o encantou sentando com os amigos dele e discutindo sabe sobre o que? Futebol.
Não diz mais que ele é o homem da sua vida, ele também já não diz que você será a mãe dos filhos dele, a velhinha que se sentará na cadeira de balanço na varanda da casa em sabe lá onde, mas seria um lugar tranquilo, pelo menos eram os planos.
E vocês se perguntam onde tudo se perdeu, onde foi parar aquele casal animado que dividiam, somavam e multiplicavam, onde foi parar a dupla infálivel, o abraço de manhã, a massagem anti-estress, as briguinhas bestas, o cíume sem causa, o melhor sexo do mundo?
Tudo se perdeu nos 45 do segunto tempo, com um chute na trave e dois corações partidos!